De 8 a 11 de novembro decorreu, na Exposalão ...


De 8 a 11 de novembro decorreu, na Exposalão – Batalha, a 10ª edição da feira MOLDPLÁS - Salão de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos, em simultâneo com a Feira Industrial Portuguesa, com o objetivo de dar a conhecer as inovações ao nível da maquinaria, equipamentos e tecnologia que fornece estas indústrias. A MOLDPLÁS é portanto dedicada aos fornecedores das indústrias dos moldes e dos plásticos, contando já com 200 expositores e esperando que o número de visitantes ascenda aos 25 000. (em anexo segue um nota de imprensa da MOLDPLÁS)

A indústria de moldes em Portugal é uma das indústrias com maior peso na economia nacional, nomeadamente devido ao elevado volume de negócios e de exportações. As pressões impostas pelo mercado fizeram com que o setor se focasse na Qualidade e Certificação, o que se reflete em fatores diferenciadores para o desenvolvimento da indústria e, consequentemente, torna-se uma vantagem competitiva. Portugal atingiu um patamar de reconhecimento a nível mundial entre os principais fabricantes e moldes.

Atendendo às relações de proximidade com as entidades responsáveis pela organização, o Centro de Informação EUROPE DIRECT em Leiria teve a possibilidade de incluir, no dia de inauguração desta feira, uma sessão de apresentação do Plano de Investimento, que achamos de extrema importância dado o público que esta iniciativa ia reunir.

#H2020

#investEU

ec.europa.eu/invest-eu

eib.europa.eu/invest-eu