Passe a receber informação de referência regularmente no seu computador. Subscreva.

Subscreva as nossas newsletters e mantenha-se atualizado sobre as oportunidades de investimento e parceiros de negócio através do Programa InvestEU.


Plano de Investimento para a Europa | Newsletter Maio 2017

Maio 2017

Your Banner Image
Your Picture

Bolsa de Empreendedorismo

A principal prioridade da Comissão Europeia é fazer com que a Europa volte a investir, a crescer e a criar emprego. Queremos ajudar todos os interessados a levar as suas ideias da fase de “laboratório” ao mercado. Saiba como o podemos fazer através do concurso #Canvas e conheça os prémios que pode ganhar

Histórias bem-sucedidas por detrás do investimento da UE

 

Your Picture
Your Picture

Descubra um projeto financiado pela UE perto de si!

Durante o mês de maio, centenas de projetos financiados pela UE abriram as suas portas ao público, podendo localizar um deles perto de si neste mapa interativo.

Your Picture

Plano de Investimento para a Europa em Lamego

O Centro de Informação Europe Direct e a Câmara Municipal de Lamego organizam, em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Banco Europeu de Investimento (BEI) e a Associação Empresarial de Portugal (AEP), um seminário sobre oportunidades de financiamento no quadro do Plano de Investimento para a Europa (“European Fund for Strategic Investments” – EFSI), com o objetivo de aprofundar o conhecimento e promover os instrumentos de financiamento ao investimento. O seminário terá lugar no próximo dia 8 de junho, entre as 14h30 e as 17h30, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego.

O Plano de Investimento para a Europa visa incentivar o investimento tendo em vista a criação de emprego, bem como impulsionar o crescimento e a competitividade, atender às necessidades económicas a longo prazo e reforçar a capacidade produtiva e as infraestruturas da UE.

Your Picture

Plano Juncker mobiliza mais de 194 mil milhões de euros em investimentos em todos os 28 Estados-Membros

Na sequência de uma reunião do Conselho de Administração do Banco Europeu de Investimento, espera-se que o Plano Juncker mobilize agora 194 mil milhões de euros em investimentos em todos os 28 Estados-Membros. Este montante representa muito mais de metade do objetivo total de 315 mil milhões de euros de investimentos mobilizados pelo Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), cerne do Plano Juncker, inicialmente definidos. As operações aprovadas ao abrigo do FEIE representam um volume de financiamento total de um pouco menos de 37 mil milhões de euros.